top of page

A segurança no trânsito começa no seu carro

Atualizado: 23 de set. de 2022



O preço da prevenção é mais barato que os custos das consequências.


Como motorista, é nosso dever fazer com que o trânsito fique mais seguro. É importante se preocupar com excessos negativos, como o de velocidade, imprudência de uma forma geral e não cuidar do veículo adequadamente.

 

No Brasil, a cada 4 acidentes de trânsito, um é devido a problemas mecânicos do carro.

 

A semana Nacional do Trânsito tem como objetivo principal a reflexão sobre a forma de encarar a mobilidade. Existem vários estímulos para os condutores optarem por um trânsito mais seguro.


Respeite a sinalização - Os sinais deixados em uma via podem servir de proteção para motoristas, ciclistas e pedestres. Dirigir em alta velocidade, estacionar em locais não permitidos, ultrapassagem em locais proibidos são alguns dos desrespeitos comuns.


Celular x volante – A ligação urgente pode esperar alguns minutos. Falar ao telefone, é uma infração gravíssima que pode render multa e alguns pontos na sua carteira de habilitação


Cuide da manutenção do seu veículo - Fazer a manutenção do seu carro pode evitar grandes acidentes de carro. Verifique periodicamente o sistema de frenagem, itens da suspensão e direção, e o sistema elétrico de seu veículo.


O PREÇO DA PREVENÇÃO É MAIS BARATO QUE OS DAS CONSEQUÊNCIAS.


PREÇO = 4 pneus + 4 válvulas + alinhamento + balanceamento => R$ 1.000 à partir

CUSTO => 4 vidas






44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page