A segurança no trânsito começa no seu carro
Atualizado: 23 de set. de 2022

O preço da prevenção é mais barato que os custos das consequências.
Como motorista, é nosso dever fazer com que o trânsito fique mais seguro. É importante se preocupar com excessos negativos, como o de velocidade, imprudência de uma forma geral e não cuidar do veículo adequadamente.
No Brasil, a cada 4 acidentes de trânsito, um é devido a problemas mecânicos do carro.
A semana Nacional do Trânsito tem como objetivo principal a reflexão sobre a forma de encarar a mobilidade. Existem vários estímulos para os condutores optarem por um trânsito mais seguro.
Respeite a sinalização - Os sinais deixados em uma via podem servir de proteção para motoristas, ciclistas e pedestres. Dirigir em alta velocidade, estacionar em locais não permitidos, ultrapassagem em locais proibidos são alguns dos desrespeitos comuns.
Celular x volante – A ligação urgente pode esperar alguns minutos. Falar ao telefone, é uma infração gravíssima que pode render multa e alguns pontos na sua carteira de habilitação
Cuide da manutenção do seu veículo - Fazer a manutenção do seu carro pode evitar grandes acidentes de carro. Verifique periodicamente o sistema de frenagem, itens da suspensão e direção, e o sistema elétrico de seu veículo.
O PREÇO DA PREVENÇÃO É MAIS BARATO QUE OS DAS CONSEQUÊNCIAS.
PREÇO = 4 pneus + 4 válvulas + alinhamento + balanceamento => R$ 1.000 à partir
CUSTO => 4 vidas
